Grupos de passeio noturno!

Mariana Machado

Como andar de bicicleta a gente nunca esquece, mas muitas vezes deixamos de praticar. Brasília vem reaprendendo a andar de bicicleta e o melhor período é o da noite. Cada vez mais pessoas aderem à prática do pedal noturno, seja para passeio, seja para treino. A “febre” começou com o grupo Pedal Noturno DF que sai de segunda a sexta-feira do Parque da Cidade para passeios que reúnem até 120 pessoas.

 A partir das 20h, ciclistas começam a se reunir em um estacionamento do Parque da Cidade para uma concentração antes do passeio noturno começar. Às 20h30, Adimardo Dias de Lima, que faz parte do Pedal Noturno DF há mais de dois anos, da as instruções de segurança. É importante que todos estejam equipados com capacete, farol e lanterna piscante na bicicleta. O uso de roupas claras também é recomendável para facilitar que o motorista visualize o ciclista.

De segunda a sexta-feira o grupo do Pedal Noturno realiza os passeios. Adimardo explica que os passeios de segunda, quarta e sexta-feira são recomendados para iniciantes, e ciclistas que estão há algum tempo sem praticar o esporte. Na quarta-feira, há o pedal gastronômico, com uma parada para lanche rápido durante o percurso. Nas terças e quintas-feiras os passeios mais longos e recomendados para quem já está habituado a pedalar.

Todos os passeios são divulgados através de grupos na internet, onde os organizadores publicam o percurso e as pessoas têm a possibilidade de saber o trajeto antes de irem. No total, há mais de 6000 pessoas inscritas no grupo do Pedal Noturno. São em média 30 km em trajetos variados.

Fonte: http://campus.fac.unb.br/arquivo/cidade/item/3466-eles-pedalam-%C3%A0-noite

Comments Are Closed